O presente artigo visa promover reflexões sobre a influência do holopensene da Serenologia no desenvolvimento do acolhimento mentalsomático, a partir da existência do cérebro social, natural, e espelhamento neuronal favorável à empatia. Discute a relevância da mentalsomaticidade no acolhimento para estratégias interassistenciais mais esclarecedoras e apresenta aspectos favoráveis e desfavoráveis ao desenvolvimento do acolhimento mentalsomático. Nas considerações finais salienta a relevância das oportunidades de acesso ao holopensene dos Serenões e das possíveis vivências de extrapolações favoráveis à autocognição e às autoprescrições reeducativas.
A cosmovisão é a capacidade de realizar abordagens mentaissomáticas conjugadas para a obtenção da visão sistêmica da realidade multidimensional, seriexológica, holocármica e evolutiva, advinda dos esforços de desenvolvimento da holomaturidade e rumo à conquista da cosmoconsciencialidade interassistencial plena.
Mentalsomatologia Aplicada Leuzene Salgues Ano 2 - N. 2 - Dez de 2021 (2021-12)
O artigo apresenta considerações sobre a propriocepção pensênica visando à autoconscientização quanto à produção de pensenes e a importância do desenvolvimento do mentalsoma para a qualificação do holopensene pessoal. Apresenta, ainda, as estratégias favoráveis ao desenvolvimento da propriocepção pensênica. Expõe os resultados relativos à maior autoconscientização dos próprios pensenes e reciclagens
pensênicas, rumo à autopensenidade cosmovisiológica. Conclui ser a propriocepção pensênica uma ferramenta útil para o desassédio mentalsomático e ampliação da capacitação parapsíquica pessoal em prol da qualificação da interassistência.
Mentalsomatologia Aplicada Leuzene Salgues Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020-12)
O objetivo deste artigo é suscitar reflexões sobre a o teor subjetivo implícito na compreensão da ética ou ausência da mesma, expresso nas relações interpessoais e entre sociedades, gerando as dificuldades de convivência existentes no mundo. Busca também propor um diálogo entre as diferentes concepções de ética e o conceito de Cosmoética, tendo, ainda, a possibilidade da elaboração do Código Pessoal de Cosmoética (CPC) e a aplicação da Inteligência Evolutiva (IE) em estratégias de interassistência como fatores essenciais para melhoria do holopensene planetário.
Interparadigmas Leuzene Salgues Ano 4 - N. 4: Diálogos Interparadigmáticos (2016)
O presente relato visa apresentar as repercussões nas práticas diárias da tenepes a partir do experimento evocativo técnico de consréus, realizado anteriormente a cada sessão, visando estabelecer autodiagnósticos e decisões profiláticas para obtenção de novos patamares de assistencialidade.
O artigo apresenta experiências vivenciadas através do posicionamento pessoal para a tenepes, tanto na fase de preparação quanto na fase de execução dessa prática assistencial. A primeira fase está relacionada com o posicionamento multidimensional para a realização da tarefa, a aplicação da técnica de mais um ano de vida e o início do megadesafio assistencial. A segunda é o momento atual de desenvolvimento da neofilia cosmoética e da pesquisa acerca das possíveis hipóteses sobre as repercussões intrafísicas de renovação positiva, em locais próximos à base física, que podem estar relacionadas à prática da tenepes. A autora identifica, ainda, objetivos evolutivos pessoais
para a instalação e dinamização da oficina extrafísica associada à prática de sua tarefa energética pessoal diária.